Lançada 2ª edição Prémio Inovação Valorpneu

A Sociedade Valorpneu lançou o Prémio Inovação 2010 com o objectivo de “premiar soluções inovadoras para o destino sustentável dos pneus usados em Portugal”. O prémio priveligia soluções na área da engenharia, arquitectura e design e destina-se a todos os estudantes do ensino superior nacional. O prazo de entrega de propostas decorre até 13 Setembro 2010.

O Prémio Inovação ValorPneu foi criado em 2009, tendo contado com a adesão de várias universidades nacionais pelo que repete a segunda edição em 2010. O prémio tem o valor pecuniário de 7500 euros e contempla a atribuição de um estágio profissional remunerado para o vencedor, havendo ainda lugar a duas menções honrosas no valor de 2500 euros cada.

Os destinatários do Prémio são estudantes do ensino superior nacional, universitário e politécnico, público e privado que tenham ou estejam a desenvolver trabalhos ao nível do Bacharelato, licenciatura, mestrado, doutoramento ou pós-graduação e ainda jovens investigadores de outras entidades do ensino científico nacional público com, à data de finalização do trabalho de investigação, idade inferior a 35 anos.

Os trabalhos deverão enquadrar-se nas áreas de Engenharia, Arquitectura ou Design e promover a investigação e o aparecimento de soluções inovadoras que garantam o destino dos pneus usados em Portugal, de modo sustentado e ambientalmente responsável.

Mais em www.valorpneu.pt

 

Comments

Popular posts from this blog

COMPETITION COMPETITION 2010

2009-2010 Steel Design Student Competition

O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior