Concurso de Fotografia "O Alto Douro Vinhateiro"
DOURO AZUL ORGANIZA CONCURSO FOTOGRÁFICO COM 1º PRÉMIO DE € 10.000
· Sensibilizar a população para as riquezas paisagísticas, culturais e arquitectónicas
No âmbito das actividades de animação e promoção do destino turístico Douro Património da Humanidade, a Estrutura de Missão do Douro/CCDRN, a Fundação Museu do Douro, a Entidade Regional de Turismo do Douro, com a Organização da DouroAzul, empresa líder nacional de cruzeiros fluviais, lançam hoje, dia 11 de Setembro, o Concurso de Fotografia "O Alto Douro Vinhateiro".
Este concurso faz parte de um conjunto de actividades e acções do Projecto DouroVivo, algumas já realizadas outras a realizar entre 2009 e 2010, com o objectivo central de contribuir para o desenvolvimento turístico do Vale do Douro, elevando a região em Portugal e no Mundo.
Com um primeiro prémio de € 10.000 em equipamento fotográfico, o Concurso de Fotografia "O Alto Douro Vinhateiro" irá permitir a mobilização e participação de todos os amantes da fotografia a nível nacional e internacional, sejam eles amadores ou profissionais, para a captação e registo de fotografias sobre as riquezas paisagísticas, culturais e arquitectónicas do Alto Douro Vinhateiro, estando desta forma, a concorrer para a afirmação da imagem e promoção turística do Destino Douro.
O concurso irá decorrer entre o dia 11 de Setembro e 31 de Outubro de 2009, estando a decisão relativamente aos vencedores prevista para o mês de Novembro. A selecção dos trabalhos vencedores estará a cabo de um ilustre comité de júris composto pelo Eng. Ricardo Magalhães (CCDRN), Senhor Mário Ferreira (DouroAzul), Arq. Maia Pinto (Museu do Douro), Eng. Joaquim Gonçalves (IPTM), Dr. Ricardo Fonseca (Metro do Porto) e Dr. Luciano Vilhena (IVDP).
Todos aqueles que queiram participar no Concurso de Fotografia "O Alto Douro Vinhateiro", poderão consultar o regulamento, mapa da delimitação da região a fotografar, e efectuar o download da ficha de inscrição, no sítio oficial do concurso em www.fotografaodouro.com .
Comments