Programa COHiTEC, Act e Caixa Empreender | Sessões de Apresentação

 

 

 

 


3 a 10 de Dezembro de 2009, Porto e Guimarães

A COTEC Portugal e a Caixa Capital estão a realizar Sessões de Apresentação das suas iniciativas  nas áreas de valorização do conhecimento e financiamento da criatividade empresarial em várias universidades e institutos.

O Programa COHiTEC é uma acção de formação na área da comercialização de tecnologias que tem como objectivos induzir nos participantes as competências necessárias para a avaliação de tecnologias com potencial para gerar  startups high-tech / high-growth; avaliar as oportunidades de negócio que podem ser criadas a partir de produtos, processos ou serviços suportados por tecnologias propostas por investigadores de instituições de I&D nacionais.

O Act (Acelerador de Comercialização de Tecnologias) é uma iniciativa da COTEC que tem por objectivo apoiar investigadores na transformação de conhecimento em valor económico quer através da criação de empresas de base tecnológica de médio e elevado potencial de crescimento quer do licenciamento de tecnologias. O Act oferece uma solução integrada que compreende as diferentes fases do processo de comercialização de tecnologias, desde a ideia até ao mercado. O Act fornece serviços específicos para apoiar os promotores na criação de valor, facilita o acesso a financiamento para as diferentes fases de desenvolvimento dos projectos e colabora com os promotores na atracção de investidores para o lançamento dos seus projectos no mercado.

O Caixa Empreender tem como objectivo enquadrar a participação do grupo Caixa num conjunto de iniciativas de apoio e resposta a fluxos e dinâmicas de criatividade empresarial com incidência na criação de riqueza e bem-estar.

próximas sessões de apresentação no Norte:

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
3 Dez . 15h30 | Sala B006

Escola Superior de Biotecnologia (Universidade Católica Portuguesa)
4 Dez · 14h30 | Sala 1 do CIDEB

Universidade do Porto
9 Dez · 14h30 | Auditório Gomes Teixeira - Edifício da Reitoria

Universidade do Minho
10 Dez · 14h30 | Auditório B.16 - Campus de Azurém

As candidaturas ao Programa COHiTEC estão abertas até ao dia 22 de Janeiro de 2010.

Mais informações em www.cotec.pt

 



 

 

Comments

Popular posts from this blog

COMPETITION COMPETITION 2010

2009-2010 Steel Design Student Competition

O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior